O padre Eduardo Tibério, da Paróquia São Camilo de Lellis, foi até as redes sociais pedir doações para cobrir danos causados à igreja, alvo de furto neste sábado (26), no Jardim Piratininga, zona Oeste de Ribeirão Preto.
Na ocasião, foram levados itens como caixa de som, roupas e uma quantia em dinheiro. O ladrão ficou por aproximadamente oito horas no imóvel, segundo o pároco.
“Eu confio em Deus, não pedindo para devolver as coisas. Mas para que ele nos dê forças para poder recomeçar aquilo que a gente estava tão feliz por construir nesse momento de pandemia. Novamente, venho pedir ajuda para aquilo que pensávamos ter uma brecha”, disse o padre em vídeo.
Quem quiser contribuir com algum valor em dinheiro, pode fazer a doação por meio da seguinte chave PIX: 45.231.560/0092-22.
Ação
Câmeras de segurança registraram o criminoso no interior da paróquia, que já estava fechada. Ele chegou às 22h e só deixou o local às 5h50 de domingo (28), conforme apurado. Em um dos vídeos, o bandido aparece pulando um muro para ter acesso ao imóvel.
Ao todo, 12 portas foram arrombadas. Na ação, imagens de santos também acabaram sendo destruídas. Até o momento, o suspeito não foi preso. O caso é apurado pela Polícia Civil.