- Publicidade -
CotidianoPandemia: Etecs e Fatecs iniciam ano letivo com acolhimento

Pandemia: Etecs e Fatecs iniciam ano letivo com acolhimento

Unidades de todo o Estado, inclusive de Ribeirão Preto, vão oferecer neste primeiro semestre o chamado ensino híbrido

- Publicidade -

Equipe da Etec Profª Carmelina Barbosa, de Dracena, durante recepção de novos alunos, que começou na segunda (8) Foto: divulgação

 

- Publicidade -

O início do ano letivo semi-presencial nas Etecs (Escola Técnica Estadual) e Fatecs (Faculdade de Tecnologia) de todo o Estado de São Paulo, inclusive em Ribeirão Preto, começou na última segunda-feira (8) com um novo lema: o acolhimento.  

Mesmo em meio a pandemia da covid-19, as entidades usaram os protocolos de segurança à seu favor para proporcionar aulas de conhecimento, identificação dos professores, disciplinadas de cada curso e apresentação das normas internas no primeiro dia de aula.  

“A decisão de realizar as atividades presencialmente levou em conta uma série de fatores, entre eles o interesse da comunidade escolar, as fases estabelecidas pelo Plano São Paulo, que contém estratégias do governo para combater o novo coronavírus, e as orientações do CEE [Conselho Estadual de Educação]”, explica a rede de ensino nesta terça-feira (9).  

Neste primeiro semestre de 2021, as Etecs e Fatecs também anunciaram que vão oferecer o chamado ensino híbrido, que concilia aulas presenciais e remotas, e muita troca de conhecimento. 

“O retorno presencial é fundamental, pois a escola tem papel significativo na criação de hábitos e mudanças de conceitos. Acredito que poderemos ajudar a comunidade a tomar consciência da importância do papel de cada um na prevenção à covid-19”, acrescentou Valdete Aaparecida Zanini Magalhães, diretora de uma das unidades do Estado.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -