O Parque Rubem Cione, uma área verde de 256 mil m² localizada na zona Oeste de Ribeirão Preto continua sem perspectivas de revitalização da Prefeitura.
O local da antiga Fazenda Baixadão foi cercado com grades ainda na gestão da ex-Prefeita Darcy Vera em meados de 2009, quando havia a esperança de transformá-lo em um espaço ecológico. Contudo com furtos recorrentes das grades, a população teme que nem mesmo a proteção no entorno sobrará em breve.
LEIA MAIS – Fechado desde 2013, parque de Ribeirão tem estrutura deteriorada
Nesta quinta-feira (1) a Guarda Civil Metropolitana fez uma operação no local e localizou na área interna do parque três grades arrancadas que estavam escondidas no mato. A suspeita é que esses materiais seriam vendidos para ferros-velhos da região. (Confira galeria de fotos abaixo)
Na terça-feira (29), quatro grades do Cione foram encontradas em um depósito de sucatas na rua Javari, zona Norte de Ribeirão. O local funcionava só no período noturno. O proprietário foi preso e encaminhado a Central de Flagrantes.
Na delegacia, o acusado foi enquadrado por receptação culposa e liberado para responder em liberdade.
O que diz a Prefeitura?
Em nota a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que o Parque Rubem Cione recebe ações de limpeza e roçada periodicamente pelas equipes da Divisão de Limpeza Urbana de forma periódica.
A Guarda Civil Metropolitana também realiza rondas e patrulhamento no local.