- Publicidade -
CotidianoParque Rubem Cione tem sido alvo frequente de furtos das grades

Parque Rubem Cione tem sido alvo frequente de furtos das grades

Com promessa de ser um dos principais espaços ecológicos de Ribeirão Preto, o parque da zona Oeste, continua sem perspectivas de revitalização e sofre com onda de furtos

- Publicidade -

O Parque Rubem Cione, uma área verde de 256 mil m² localizada na zona Oeste de Ribeirão Preto continua sem perspectivas de revitalização da Prefeitura. 

O local da antiga Fazenda Baixadão foi cercado com grades ainda na gestão da ex-Prefeita Darcy Vera em meados de 2009, quando havia a esperança de transformá-lo em um espaço ecológico. Contudo com furtos recorrentes das grades, a população teme que nem mesmo a proteção no entorno sobrará em breve.   

- Publicidade -

LEIA MAIS – Fechado desde 2013, parque de Ribeirão tem estrutura deteriorada

Nesta quinta-feira (1) a Guarda Civil Metropolitana fez uma operação no local e localizou na área interna do parque três grades arrancadas que estavam escondidas no mato. A suspeita é que esses materiais seriam vendidos para ferros-velhos da região. (Confira galeria de fotos abaixo)

Na terça-feira (29), quatro grades do Cione foram encontradas em um depósito de sucatas na rua Javari, zona Norte de Ribeirão. O local funcionava só no período noturno. O proprietário foi preso e encaminhado a Central de Flagrantes.

Na delegacia, o acusado foi enquadrado por receptação culposa e liberado para responder em liberdade.  

O que diz a Prefeitura?  

- Publicidade -

Em nota a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que o Parque Rubem Cione  recebe ações de limpeza e roçada periodicamente pelas equipes da Divisão de Limpeza Urbana de forma periódica.  

A Guarda Civil Metropolitana também realiza rondas e patrulhamento no local.  

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -