Parte do teto do restaurante Jamile, localizado no Centro de São Paulo, desabou na tarde desta quarta-feira (8) – veja vídeo abaixo. O estabelecimento tem cardápio e pratos assinados pelo chef Henrique Fogaça, que morou por muitos anos em Ribeirão Preto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão teria sido causada por um vazamento de gás, o que provocou o desabamento do teto do restaurante que fica na rua Treze de Maio, 647, bairro Bela Vista.
A corporação confirmou que cinco pessoas foram socorridas com ferimentos, duas tiveram abalo psicológico e outra vítima morreu no local.
Em nota publicada em seu perfil no Instagram, a equipe de Fogaça lamentou o ocorrido e disse que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária. Veja a íntegra:
“O chef Henrique Fogaça lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde de hoje, 8 de outubro, no restaurante Jamile, localizado na Bela Vista, que resultou em danos estruturais e ferimentos em três colaboradores, um deles já encaminhado ao hospital e dois ainda recebendo atendimento das equipes de resgate. Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária.
Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes.”
Quem é Henrique Fogaça?
Henrique Fogaça ficou conhecido nacionalmente como jurado do programa MasterChef, exibido pela Band. Nascido em Piracicaba, em 1974, o chef se mudou para Ribeirão Preto quando ainda tinha oito anos de idade. Seus pais e sua irmã ainda moram no município, e por isso Fogaça costuma visitar a cidade com frequência.
O também empresário e músico se interessou pela gastronomia quando foi morar em São Paulo com uma irmã, aos 22 anos. Segundo a sua biografia, na época ele precisava fazer a própria comida e, para se aprimorar, pedia receitas para a mãe e a avó. “Neste período, era estudante de arquitetura e comércio exterior, mas trocou o curso para se matricular no curso de gastronomia”, diz o texto em seu site.
Em 2005, inaugurou o seu primeiro restaurante, o Sal Gastronomia. Em 2012, criou o Mercado Feira Gastronômica de comida de rua em São Paulo. Já no ano seguinte, inaugurou o Cão Véio, Gastropub artístico para lanches e, em 2014, inaugurou o Admiral’s Place Whiskey Bar na parte superior do Sal Gastronomia.
SAIBA MAIS
Cadeirante é atropelado por carro em avenida de Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM