- Publicidade -
CotidianoPassageiros encaram ônibus lotados no 7º dia de greve em Ribeirão Preto

Passageiros encaram ônibus lotados no 7º dia de greve em Ribeirão Preto

Frota dos ônibus é mantida com 50% nos horário de pico e passageiros relatam que motoristas passam sem parar nos pontos; nova audiência na Justiça será nesta terça (28)

- Publicidade -

Passageiros aguardam ônibus na manhã desta segunda-feira (27), em Ribeirão Preto (Foto: Naiana Kennedy / CBN Ribeirão Preto)

 

- Publicidade -

Passageiros voltaram a reclamar de ônibus lotados e demora no transporte público de Ribeirão Preto devido à greve dos motoristas. Nesta segunda-feira (27), a paralisação entra no 7º dia e a frota é mantida reduzida na cidade.  

“Os ônibus estão lotados e os motoristas não estão parando nos pontos. É só o ônibus que eu tenho para trabalhar e é uma situação complicada“, relatou o pedreiro José Carlos Pires.     

VEJA TAMBÉM  

Entenda como fica a greve dos motoristas de ônibus de Ribeirão

- Publicidade -

Condutor sem CNH capota carro e 5 ficam feridos na região de Ribeirão

“Estou tendo que andar até quatro quarteirões a mais para pegar o ônibus, isso quando o motorista para, pois já está vindo lotado. Todo mundo está perdendo horário de trabalho e isso tem que ser resolvido o mais rápido possível. A população é a que mais sofre”, reclamou a empregada doméstica Andreia de Almeida.    

Impasse

A categoria negocia a data-base com o Consórcio PróUrbano e uma nova audiência entre o Seeturp (Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano de Ribeirão Preto) e as empresas responsáveis pelo transporte coletivo está marcada para esta terça-feira (28), às 13h30, no TRT-15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região), em Campinas

Após a paralisação de 100% do serviço na última terça-feira (21), o TRT concedeu u a liminar que obriga 50% dos ônibus nos horários de pico (entre 6h e 8h e 17h e 19h) e 35% nos outros períodos do dia

O PróUrbano já havia informado na semana passada que não tem condições financeiras de aumentar a proposta de reajuste de 12,47% nos salários.  

O sindicato também pede a recomposição no vale-alimentação e no PLR (Programa de Participação de Lucros e Resultados). (Com CBN Ribeirão)

 

LEIA MAIS 

Quina: Apostas em Ribeirão Preto e Brodowski faturam prêmio milionário   

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -