Redação Ribeirão Preto com Agência Estado
Nesta segunda-feira (31), o cantor Paulinho da Viola foi internado em um hospital do Rio de Janeiro, com queda de pressão e um pequeno sangramento digestivo. No começo da tarde, o sambista precisou passar por uma cirurgia de enterectomia para retirar um pedaço do intestino.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do cantor de 80 anos, através das redes sociais. A última vez que o cantor se apresentou em Ribeirão Preto foi no ano passado.
Ainda segundo o comunicado, Paulinho foi diagnosticado com um tumor estromal gastrointestinal (na sigla em inglês, GIST – gastrointestinal stromal tumors), uma doença rara e, na maioria das vezes, benigna. Não existem causas específicas para o surgimento do GIST.
“Agradecemos todas as mensagens de carinho. A cirurgia correu normalmente e ele se recupera bem. Estamos todos confiantes que em breve ele estará em casa plenamente recuperado”, disse a equipe do cantor.
Entenda o que aconteceu
No domingo (30), Paulinho precisou cancelar em cima da hora uma apresentação que faria em Três Rios, no interior do estado, por conta de seu estado de saúde.
O cantor tinha show marcado no Centro de Eventos da UFSC, em Florianópolis, Santa Catarina, no próximo sábado, 5 de agosto, mas a apresentação também será cancelada. O restante da agenda de shows será avaliada após uma posição médica.
Ainda na noite de domingo (30), a equipe do cantor divulgou em suas redes sociais que o artista sofreu uma “indisposição”. O comunicado também informou que ele “encontra-se bem”, mas não pode realizar o show por recomendação médica.
Confira a nota na íntegra:
“Informamos que o show que ocorreria no município de Três Rios neste domingo, 30 de julho, pelo Festival de Inverno, foi cancelado. Paulinho da Viola teve uma indisposição e foi atendido. O artista encontra-se bem, mas atendendo a pedido médico, não será possível realizar o show”.