Uma operação da PF (Polícia Federal) prendeu, na manhã desta terça-feira (7), quatro pessoas acusadas de associação ao tráfico de drogas, na região de Ribeirão Preto. A ação batizada “Sertãozinho” foi deflagrada em parceria com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
Um dos suspeitos foi preso em Ribeirão Preto, dois em Sertãozinho e um em Alfenas (MG). Todos foram autuados de forma preventiva.
VEJA TAMBÉM: Aposentado é detido acusado de injúria racial em Ribeirão Preto
O grupo agia por meio de empresas de transporte de fachada, que seriam responsáveis pelo recebimento, depósito e distribuição dos entorpecentes, segundo a PF. As empresas estavam localizadas em municípios próximos a Ribeirão Preto e também Minas Gerais.
Além dos mandados de prisão preventiva, também foram cumpridos outros dois mandados de prisão temporária ao longo da investigação, bem como três mandados de busca e apreensão – dois deles na residência dos envolvidos e um na empresa de transporte da qual são sócios.
No imóvel, cujo endereço não foi divulgado, os agentes apreenderam 330 quilos de maconha e haxixe, documentos e outras provas. O nome de cada cidade onde as empresas estavam localizadas, porém, não foi informado.
Além da PF e do Gaeco, a PM (Polícia Militar) também esteve presente na ação.