A PM (Polícia Militar) encontrou nesta terça-feira (2) uma arma de fogo e munições, incluindo uma de fuzil ponto 30, depois de receber uma denúncia anônima de abandono de incapaz em uma casa no bairro Avelino Alves Palma, na zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o armamento pertencia a um advogado, que é padrasto da criança de dez anos encontrada sozinha na residência, e estava em situação regular, exceto a munição de fuzil.
Ainda conforme o BO, apesar de a arma, uma pistola calibre 9 milímetros, e as munições estarem com a documentação em dia, a Polícia Civil considerou que a arma estava municiada e ao alcance da criança no imóvel. O armamento acabou apreendido e não houve prisões.
No guarda-roupa
A PM disse que a própria criança informou que o padrasto guardava a arma e as munições e um guarda-roupa no quarto de um filho maior de idade. Também foram encontrados mais dois modelos de arma do tipo airsoft.
Conforme o BO, o Conselho Tutelar foi acionado e entrou em contato com a padrasto, mas a mãe da criança chegou à residência. Ela disse aos policiais que estava no trabalho.
O BO foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente como abandono de incapaz, localização e apreensão de objeto, posse ou porte de arma de fogo de uso restrito e omissão de cautela no caso do armamento.
SAIBA MAIS
Banco de Sangue de Ribeirão pede doações do tipo O negativo com urgência; Veja como doar
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Região das Cachoeiras do Niágara presencia eclipse solar total