Um jovem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (8), dirigindo um carro que havia sido furtado de um condomínio na zona Leste de Ribeirão Preto.
O crime foi na madrugada do dia 25 de fevereiro no residencial Jequitibá, no bairro Manoel Pena. Até o momento, esse é o segundo carro localizado de um total de três que foram levados.
Fuga
O segundo carro localizado é um Hyundai Creta, avistado pelos policiais nas imediações da avenida Henri Nestlé. Ao suspeitar da atitude do motorista, as equipes iniciaram a abordagem, mas o suspeito acelerou o carro e fugiu pela rodovia Anhanguera, no sentido Aeroporto Leite Lopes.
Em entrevista à rádio CBN Ribeirão, o Soldado da Polícia Militar, Robson Levandovski informou que o homem adentrou à comunidade da região e tentou se esconder em um barraco, momento em que foi detido pelos policiais.
A prisão contou com o apoio da Força Tática, Baep e helicóptero Águia da PM. “Ao ser questionado, ele disse ganharia R$ 500 para levar esse veiculo até Franca, mas negou o furto”, afirma Levandovski.
O jovem deve responder por receptação, adulteração de veículo automotor e direção perigosa – ele também não tem permissão para dirigir (CNH).
O veículo foi apreendido e levado para a Central de Flagrantes, no Centro da cidade, onde a ocorrência é apresentada. A Polícia já fez contato com a vítima para reaver o bem.
Bicicleta localizadas
Na tarde desta segunda-feira (7), a Polícia Civil, através de investigação, localizou e recuperou cinco bicicletas que tinham sido levadas do mesmo condomínio, também na madrugada do dia 25.
Os veículos estavam escondidos em uma área de canavial na cidade, onde também foi localizado o celular de um morador do condomínio.
Dois suspeitos do crime já foram identificados, mas até o momento ninguém foi preso, informou a Polícia.