A PM (Polícia Militar) deverá atuar com 100% do efetivo nas eleições em todo o estado de São Paulo, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). A Polícia Civil também deverá contar com reforço nas equipes.
Segundo a SSP, neste sábado (5), os policiais militares deverão escoltar as urnas até os locais de votação e farão a segurança dos equipamentos por 24 horas, com trocas de efetivo até o fim do período eleitoral.
No dia da votação, neste domingo (6), militares deverão atuar na proteção dos eleitores para garantir o direito ao voto, bem como em inibir qualquer tipo de conflito.
Veja orientações:
- Prisão de eleitores: as autoridades não podem realizar prisões desde cinco dias antes da eleição e até 48 horas depois, com exceção de casos em que há o flagrante delito
- Restrições para Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs): é proibido o transporte de armas e munições em todo o território nacional um dia antes e depois do pleito
- Crimes eleitorais: no dia da eleição, é considerado crime uso de alto-falantes e amplificadores de som; a realização de comício ou carreata; a persuasão do eleitorado; a propaganda de boca de urna; e a divulgação de propaganda de partido ou candidato.
SAIBA MAIS
Saiba como consultar o local de votação em Ribeirão Preto nas eleições 2024
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
LEIA TAMBÉM