
A Polícia Civil está investigando o dono de uma empresa de investimentos em Ribeirão Preto por suposto golpe denunciado por clientes. Nesta quinta-feira (23), vários clientes do escritório fizeram boletins de ocorrência depois que a empresa se negou a devolver os valores investidos.
O grupo afirma que não conseguiu sacar os valores repassados à B&B Capital, que fica na zona Leste de Ribeirão Preto. O comerciante Roberto Padilha conta que investiu R$ 500 mil junto com a empresa.
“Eu fiz o resgate dia 13 de março, era para ter caído dia 20, não caiu dia 20, dia 21, dia 22 fui lá na empresa ver o que estava acontecendo e chegando lá eu me deparei com várias pessoas na mesma situação que a gente. É ruim você guardar um dinheiro e ser tomado assim de maneira tão brusca”, disse em entrevista à EPTV.
Chuva provoca transtornos em Ribeirão Preto na tarde desta quinta
Desvio na Anhanguera tem última faixa liberada na região de Ribeirão Preto
O dono da empresa é André Luiz de Jesus Rosa, ele estaria desaparecido desde o início da semana, de acordo com mensagem disparada por funcionários da B&B para os clientes. No documento, era informado que André fechou a empresa e teria deixado um aviso aos funcionários que não possuía mais o capital aportado.
O advogado Daniel Rondi, que defende o irmão do dono da B&B, que disse que ele também foi surpreendido com a situação. “O André não revelava como que ele conseguiria operar agentes financeiros que gerassem lucro. Ele dizia ter conhecimento de como operava determinado algoritmo, que ele teria desenvolvido, e aquilo passaria a ter uma rentabilidade”, afirma.
A defesa de André Rosa não foi encontrada para comentar o caso (com EPTV).
LEIA MAIS
Americanas arquiva plano de recuperação judicial e confirma aumento de capital