A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de uma onça-parda que foi encontrada no fim da tarde desta quinta-feira (23), nas proximidades da Rodovia Altino Arantes (SP-351), em Altinópolis, a cerca de 60 quilômetros de Ribeirão Preto.
A suspeita é de que o animal tenha sido abatido durante uma caça. Um homem de 58 anos, morador de Batatais, é investigado por supostamente ter cometido o crime ambiental. Na casa dele foram encontradas espingardas e munições. Outro suspeito também é investigado.
LEIA MAIS
Saúde de São Paulo libera vacina contra gripe para toda população
Maraisa, dupla com Maiara, sofre acidente em hotel de Jaboticabal
A Policia Militar Ambiental (PMA) chegou até os dois após um vídeo gravado e divulgado pelo próprio acusado que caiu nas redes sociais. Na gravação noturna feita em uma mata, ele afirma ter atirado contra o animal e menciona ainda que estava distante do alvo – veja o vídeo abaixo.
Localização
O corpo da onça-parda foi achado a cerca de 20 quilômetros de distância do local onde foi apontado pelo suspeito à polícia. O homem alega que já encontrou o animal morto na beirada da pista e que levou o corpo para dentro da mata e fingiu ter feito o abate para chamar a atenção.
De acordo com o capitão da PMA, Diogo Araújo, o corpo foi resgatado por policiais civis com a ajuda de um veterinário colaborador. Após um exame pericial será possível identificar qual foi a causa da morte da onça e, caso tenha sido abatida, com que tipo de armamento foi morta.
Procurado pela reportagem da EPTV, o suspeito não quis conceder entrevista. Segundo a Polícia, ele responderá por caça a animal silvestre, posse irregular de arma de fogo e munições. Também será aplicada multa de no mínimo R$ 5 mil. A Polícia informou que ele já tem passagem por porte de arma.
VEJA TAMBÉM – Helicóptero da Aeronáutica é filmado em Ribeirão; Entenda o caso