- Publicidade -
CotidianoPolícia Civil deflagra operação The Ghost e faz buscas em prefeitura na região de Ribeirão

Polícia Civil deflagra operação The Ghost e faz buscas em prefeitura na região de Ribeirão

Ação apreendeu documentos para investigação de suspeita de fraude em empréstimos consignados; Moradores eram cadastrados como falsos servidores

- Publicidade -

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (26) a operação de The Ghost, que investiga o envolvimento de servidores da Prefeitura de Guatapará em um suposto esquema de fraudes em empréstimos consignados.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, dos quais cinco na sede da Prefeitura de Guatapará, cidade a aproximadamente 60 quilômetros de Ribeirão Preto, e em imóveis ligados a um empresário, à ex-secretária adjunta de Administração e ao então secretário de Administração da cidade. Também foram feitas buscas em Ribeirão e em Américo Brasiliense, na região de Araraquara. Não havia mandados de prisão.

- Publicidade -

Segundo a Delegacia Seccional de Ribeirão Preto, os servidores são suspeitos de se aliarem a um empresário e cooptarem moradores de baixa renda da cidade.

Ainda conforme a polícia, os moradores estariam sendo cadastrados como servidores municipais para obter empréstimos consignados junto a uma instituição financeira.

“Uma vez obtido o empréstimo, o valor era dividido entre eles (servidores, empresário e “falsos funcionários”). Ainda foi possível verificar que o grupo se valeu de dados de pessoas que não participavam do esquema, as cadastraram como servidores e obtiveram o empréstimo em nome delas, sem seu conhecimento, e depois conseguiam o acesso ilegal à conta bancária da pessoa para realizar as transferências após o recebimento do empréstimo. Ao final, as parcelas do empréstimo não eram pagas à instituição financeira que suportou alto prejuízo financeiro, de mais de R$ 500 mil”, disse a polícia.

Foram apreendidos documentos na Prefeitura de Guatapará, além de equipamentos eletrônicos nas residências dos investigados.

Outro lado

O advogado da Prefeitura de Guatapará, Aulus Reginaldo, informou que aguarda informações sobre o processo para se manifestar.

Como os nomes da ex-secretária adjunta e do empresário não foram divulgados pela polícia, não foi possível buscar os retornos de suas defesas.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Operação do Gaeco mira suspeitos de integrar PCC e controlar tráfico em Ribeirão

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16  99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Quais cidades de SP receberão a vacina da dengue?

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -