A Polícia Civil prendeu o acusado de ter matado o engenheiro Paulo Roberto Carvalho Braga Pena Filho, no final de 2023. A vítima foi encontrada morta em um imóvel na Vila Amélia, na zona Oeste de Ribeirão Preto, no dia 30 de dezembro.
De acordo com o delegado Targino Osório, o acusado, Gabriel Souza Brito, foi preso na casa da namorada em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, no início da tarde desta segunda-feira (15).
A ação contou com apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A defesa do suspeito não foi encontrada para comentar o caso.
O caso
Paulo Roberto morava em San Diego, na Califórnia-EUA, e estava no Brasil desde o dia 19 de dezembro. Ele foi visto pela última vez na quinta-feira (28), quando disse que iria se encontrar com amigos.
A polícia suspeita que a vítima tinha marcado um encontro através de um aplicativo de relacionamento. Na sexta-feira (29), a irmã de Paulo Roberto recebeu uma ligação de um homem desconhecido afirmando que estava com o celular da vítima e que queria devolver.
A família chegou a marcar um encontro em shopping da cidade, mas essa pessoa não apareceu e começou a pedir a senha do celular para os familiares.
No sábado (30), após divulgação do desaparecimento de Paulo, a polícia recebeu a informação do local onde a vítima foi vista pela última vez, após descer de um carro de aplicativo. Ele foi encontrado morto e com sinais de violência.
Gabriel Souza Brito, acusado de matar um engenheiro, no final de 2023, em Ribeirão Preto, foi preso na casa da namorada em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, no início da tarde desta segunda-feira. A defesa do acusado não foi localizada.
— acidade on Ribeirão e Região (@acidadeonrp) January 15, 2024
Saiba mais no site: https://t.co/iGynbiHnSr pic.twitter.com/JQ0bAcqmkL
SAIBA MAIS
Ranchos ficam debaixo d’água na região de Ribeirão Preto; Veja o vídeo
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Como é a academia do BBB 24? Participantes liberam espaço