A Polícia Militar prendeu, em Ribeirão Preto, três homens que seriam os responsáveis pelo roubo de um relógio de luxo, avaliado em R$ 40 mil. O relógio foi levado de um empresário no último sábado (10), em frente ao parque Dr. Luís Carlos Raya, na zona Sul da cidade (veja o vídeo abaixo).
Em entrevista à EPTV, a vítima, que preferiu não ser identificada, disse que estava parada com o carro, quando o criminoso anunciou o assalto com uma arma de fogo. O vídeo mostra que o ladrão estava em uma moto vermelha, veículo que ele utilizou para tentar fugir.
“Ele tentou estourar o vidro do carro com a ponta do revólver de tão forte que ele batia, pedindo o relógio, eu dei o relógio para ele. Ele não pediu carteira, não pediu celular de nenhum de nós. Ele só queria o relógio, aí ele saiu. Tinha gente na frente do parque Raya, bastante gente passando, ele não se incomodou com isso”, descreve.
VEJA TAMBÉM
Bombeiros vão retomar buscas por corpo de bancário na região de Ribeirão Preto
Farmácia de alto custo passa a atender em novo endereço em Ribeirão
Com a ajuda de câmeras de segurança, a PM conseguiu localizar e prender o homem na avenida Independência. Em seguida, outros dois foram detidos dentro de um ônibus que estava a caminho de São Paulo – a dupla estava com o relógio. A arma usada no crime também foi apreendida.
‘É uma sensação muito ruim, você não sabe o que fazer, se a pessoa vai te dar um tiro, é uma insegurança muito grande. Não gostaria que outras pessoas tivessem esse desprazer de vivenciar isso. Depois que passa você fica meio tremulo, você não sabe o que pensar”, conclui.
Violência na zona Sul
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), de janeiro a outubro deste ano, o 4º Distrito Policial, responsável pela região Sul de Ribeirão Preto, registrou entre furtos e roubos 2.139 ocorrências.
Na comparação com o mesmo período de 2019, ano antes da pandemia, o número de pessoas vítimas de ladrões nessa região da cidade foi de 1.872, o que corresponde um aumento de 14% na quantidade de furtos e roubos.