A Polícia Civil segue em busca dos responsáveis pelos últimos assaltos na avenida Adelmo Perdizza, zona Sul de Ribeirão Preto. Na madrugada desta sexta-feira (4), um motorista de aplicativo teve o carro roubado durante uma emboscada no local.
LEIA MAIS: Mulher se esconde atrás de carro e escapa de roubo em Ribeirão
A via registrou ao menos três roubos desde agosto do ano passado. Nesse período, um adolescente acabou sendo apreendido por envolvimento em um dos crimes (veja abaixo).
De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), diligências são realizadas na tentativa de localizar os demais suspeitos.
Ações
A onda de roubos na avenida começou em 21 de agosto de 2021. Na ocasião, pelo menos seis criminosos aterrorizam motoristas que passavam pelo local. Já em 22 de novembro, uma quadrilha abordou uma auxiliar de limpeza e um motorista.
Os ladrões chegaram a danificar os pneus dos carros e a colocar pedras em meio à via, obrigando os condutores a pararem. Horas depois, o adolescente de 13 anos acabou sendo apreendido por participação no crime.
Ele estava com uma réplica de arma e foi encaminhado à Fundação CASA (Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente).
Mais recentemente, o motorista de aplicativo foi surpreendido por três homens. Segundo a vítima, o trio se jogou na frente do veículo para obrigar a parada e cometer o assalto. O temor é tão grande que moradores da região já se mobilizaram por mais segurança.