Moro manda que irmão de Dirceu seja transferido para Curitiba

Luiz Eduardo de Oloveira e Silva, irmão do ex-ministro José Dirceu, foi preso pela 2ª vez na manhã desta sexta (9), em Ribeirão Preto

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Ricardo Canaveze


O juiz federal Sérgio Moro autorizou de imediato a transferência de Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão do ex-ministro José Dirceu, preso na manhã desta sexta-feira (9), em Ribeirão Preto, após condenação em segunda instância na Operação Lava Jato. A defesa já entrou com HC (Habeas Corpus).  

É a segunda vez que Luiz Eduardo vai para a cadeia, desta vez após decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre, confirmar sua condenação pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa no esquema de corrupção da Petrobrás.. Os desembargadores federais aumentaram a pena do réu de 8 anos e 9 meses de prisão para 10 anos, seis meses e 23 dias, em regime inicialmente fechado, além do pagamento de 210 dias de multa.  

Pena em Ribeirão  

A advogada Paula Indolécio informou que entrou nesta tarde com pedido para que Luiz Eduardo cumpra a pena em Ribeirão, onde está a família dele. Após ser detido às 6h15 da manhã, em sua casa na Ribeirânia, o preso foi levado para CDP (Centro de Detenção provisória) da cidade.  

A defesa também impetrou um Habeas Corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que Luiz Eduardo aguarde em liberdade até que todas as possibilidades de recurso sejam esgotadas.  

A prisão em Curitiba que deve receber Luiz Eduardo é conhecida como Complexo Médico Penal, reservada aos presos da Operação Lava Jato.  

A advogada disse que, ao fazer o pedido para que Luiz Eduardo fique em um presídio de Ribeirão, levou em conta o fato de a família de seu cliente não ter condições financeiras de pagar as constantes viagens até Curitiba.    

Os irmãos Luiz Eduardo e José Dirceu eram sócios da empresa JD Assessoria e Consultoria, suspeita de ter prestado serviços para empresas acusadas de desviaram dinheiro da Petrobras. 

Leia mais:  
Irmão de José Dirceu é condenado a 8 anos e 9 meses de prisão


1 Comentário(s)

Comentário

aristides marchetti filho

Publicado:

Que Ribeirão Preto é curva de rio do pe(s)tismo ninguém duvida.