ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Moro manda que irmão de Dirceu seja transferido para Curitiba

Luiz Eduardo de Oloveira e Silva, irmão do ex-ministro José Dirceu, foi preso pela 2ª vez na manhã desta sexta (9), em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao


O juiz federal Sérgio Moro autorizou de imediato a transferência de Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão do ex-ministro José Dirceu, preso na manhã desta sexta-feira (9), em Ribeirão Preto, após condenação em segunda instância na Operação Lava Jato. A defesa já entrou com HC (Habeas Corpus).  

É a segunda vez que Luiz Eduardo vai para a cadeia, desta vez após decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre, confirmar sua condenação pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa no esquema de corrupção da Petrobrás.. Os desembargadores federais aumentaram a pena do réu de 8 anos e 9 meses de prisão para 10 anos, seis meses e 23 dias, em regime inicialmente fechado, além do pagamento de 210 dias de multa.  

Pena em Ribeirão  

A advogada Paula Indolécio informou que entrou nesta tarde com pedido para que Luiz Eduardo cumpra a pena em Ribeirão, onde está a família dele. Após ser detido às 6h15 da manhã, em sua casa na Ribeirânia, o preso foi levado para CDP (Centro de Detenção provisória) da cidade.  

A defesa também impetrou um Habeas Corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que Luiz Eduardo aguarde em liberdade até que todas as possibilidades de recurso sejam esgotadas.  

A prisão em Curitiba que deve receber Luiz Eduardo é conhecida como Complexo Médico Penal, reservada aos presos da Operação Lava Jato.  

A advogada disse que, ao fazer o pedido para que Luiz Eduardo fique em um presídio de Ribeirão, levou em conta o fato de a família de seu cliente não ter condições financeiras de pagar as constantes viagens até Curitiba.    

Os irmãos Luiz Eduardo e José Dirceu eram sócios da empresa JD Assessoria e Consultoria, suspeita de ter prestado serviços para empresas acusadas de desviaram dinheiro da Petrobras. 

Leia mais:  
Irmão de José Dirceu é condenado a 8 anos e 9 meses de prisão

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
1 comentários
  • aristides marchetti filho
    10/02/2018 05:11:41
    Que Ribeirão Preto é curva de rio do pe(s)tismo ninguém duvida.

Veja também