ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Criança de 4 anos é internada com indícios de abuso sexual

Denúncia foi feita por funcionários do HC após criança dar entrada com lesões na vagina; mãe diz que criança caiu sobre um pedaço de pau

| ACidadeON/Ribeirao


.
 

O atendimento a uma criança, de apenas 4 anos, com lesões na vagina levou representantes do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto a denunciar à Polícia Civil  ocorrência de estupro contra a criança. A menina, moradora de Jaboticabal, permanece internada na Unidade de Emergência do hospital.  

No boletim de ocorrência (BO), no entanto, a mãe contesta a violência sexual. Segundo a versão dela, a menina brincava com a irmã no quintal de casa e caiu em cima de um pedaço de pau,   o que teria causado os ferimentos. 

Funcionários de um posto de saúde do município prestaram os primeiros atendimentos à criança e levantaram a hipótese do abuso sexual. Devido a gravidade do caso, a criança foi encaminhada à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, onde deu entrada às 8h24 de sábado (10).  

Segundo o registro médico, o pediatra de plantão constatou lesões no interior da vagina da criança. 

O estado de saúde atualizado da criança não foi divulgado pelo HC-UE, que confirmou apenas que a criança continua internada na ala pediátrica. 

ACidade ON tentou entrar em contato com a mãe, que recusou as ligações. No documento, ela acrescentou que ambas moram com uma irmã, irmão e a mãe. O caso foi registrado como estupro de vulnerável consumado. 

O delegado plantonista Haroldo Chaud encaminhou a criança ao Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito que comprovará se a a menina foi ou não vítima de violência sexual.

Comentários

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também