ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Pedreiro é preso em flagrante acusado de furtar fios de empresa

Washington Luis Barbosa, pedreiro de 38 anos, foi detido pelo dono e um dos funcionários da empresa

| ACidadeON/Ribeirao

 
Esta reportagem tem a garantia de apuração ACidade ON. 
Diga não às fakes news!.  


Um pedreiro foi preso pela Polícia Militar acusado de furtar cabos de internet de um poste da rua Roque Pinto, localizado no Parque Ribeirão Preto, zona Oeste de Ribeirão Preto.  

Por volta das 21h40, o acusado, Washington Luis Barbosa, pedreiro de 38 anos, foi detido pelo dono e dois funcionários da empresa de provedor de internet, responsável pelos fios.   

Populares daquela região também ajudaram evitar a fuga de Washington. Ele estava com aproximadamente 25 metros de fios de rede (cobre) da empresa.  

Segundo o funcionário, que prefere não se identificado, foi necessário o uso de força física para conter o homem. Ao tentar fugir, ele teria pego um pedaço de pau para fazer ameaças.  Na confusão, ele teria agredido o funcionário e o dono da empresa, que tiveram ferimentos leves.  

Populares ajudaram a conter o homem e acionaram a Polícia Militar.  

Flagrante  
 
A prisão do suspeito foi feita após o sistema de monitoramento da operadora Nexnett apontar que os fios tinham sido desligados na região do flagrante. O dono e dois funcionários foram até o local apontado pelo sistema e flagraram o acusado carregando os fios.

"Nós fomos até o local e vimos ele embaixo da arvore com os fios enrolados. A gente chega a ter dó, mas é triste saber que fizemos o serviço, num dia e no outro dia, temos de retornar ao local para instalar novos fios", afirmou.  

De acordo com o funcionário, no decorrer do mês, aproximadamente 1 km de fios de rede foram furtados. Washington teria confessado aos homens que ele e mais um grupo de pessoas são responsáveis pelos furtos.  

"O investigador agora vai tentar saber na onde ele esta vendendo, ver o que está fazendo, porque assim não pode ficar", afirmou.  

Como foi necessário o uso de força, o acusado foi encaminhado a Unidade Básica Distrital da Vila Virginia para ser medicado pelos ferimentos leves e depois foi levado à Central de Policia Judiciaria, onde foi autuado em flagrante por furto de fios.  O homem passará por Audiência de Custódia.  

(Germano Neto com supervisão de Rita Magalhães)


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também