Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Scanner corporal flagra 12ª mulher com droga em presídio

Só no último fim de semana, três mulheres foram detidas tentando entrar com maconha na Penitenciária e CDP de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Scanner corporal colocou fim ao despimento para as revistas íntimas


No último fim de semana mais três mulheres foram flagradas pelo scanner corporal quando tentavam ingressar na Penitenciária e no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão Preto com droga escondida no ânus. As três levariam maconha para seus respectivos companheiros.

Desde que o equipamento de imagem foi instalado em presídios da região, 12 pessoas já foram flagradas tentando introduzir drogas -LSD, cocaína e maconha nas celas-, segundo levantamento da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária).

No último sábado (23), era por volta de 8h30 quando a visitante foi barrada pelo scanner corporal. O equipamento identificou um objeto desconhecido na região pélvica. Abordada, ela acabou retirando do corpo e entregando um pacote com aproximadamente 208 gramas de maconha.  

No domingo (24), outra mulher foi detectada pelo aparelho, que indicou um objeto no corpo dele. A visitante foi encaminhada à uma sala separada e acabou retirando do ânus um invólucro contendo maconha.  

CDP
Também no sábado, uma jovem de 26 anos foi detida ao tentar entrar no CDP de Ribeirão Preto com droga escondida no ânus. A mulher foi encaminhada para a sala de revistas intimas, de onde questionada por uma agente feminina, a jovem retirou de seu ânus uma porção mediana de maconha, embalada em fita adesiva branca.

Outro lado
 
Em todos os casos, o plantão policial foi acionado para lavrar boletim de ocorrência. A diretoria dos presídios instaurou Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os entorpecentes.
A SAP informa que pessoas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do rol de visitas do detentos.

(Neto Túbero com supervisão de Rita Magalhães)
 


QUER CONTINUAR LENDO ESTE CONTEÚDO E MUITOS OUTROS? FAÇA SEU LOGIN OU CADASTRE-SE

Informe seu e-mail e senha cadastrados para ter acesso a todo conteúdo do site:

ainda não tem cadastro?
QUER LER ESSE CONTEÚDO? CADASTRE-SE

Informe seu Nome, E-mail e senha para se cadastrar no Acidade ON

Quero ser informado sobre promoções e ofertas do Acidade ON e seus parceiros
Aceito os Termos de Uso do Acidade ON

Veja também