Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Mãe diz que bebê ficou com sequela após parto em hospital

Mulher acusa Hospital Materno Infantil Sinhá Junqueira de não seguir recomendação de obstetra para cesariana e realiza parto normal; criança estaria sem movimento em braço

| ACidadeON/Ribeirao

Parto ocorreu no Hospital Sinhá Junqueira no dia 21 de junho (Foto: F.L.Piton / A CIDADE)
 

Uma mulher diz que seu filho ficou com sequela, como a falta de movimentos no braço esquerdo, após ela ser submetida a um parto normal em vez de uma cesariana - para a qual haveria recomendação médica - no Hospital Materno Infantil Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto.

Um boletim de ocorrência (BO) como lesão corporal culposa (com intenção) foi registrado nesta quinta-feira (28), na CPJ (Central de Polícia Judiciária) da rua Duque de Caxias.  

A mãe afirmou à polícia que sua obstetra teria recomendado por meio de um documento que fosse feita a cesárea devido a partos difíceis em gestações anteriores da paciente e também ao fato de que o corpo do bebê seria grande.  

A cesárea estaria marcada para o último dia 26 de maio, mas a gestante sentiu contrações no dia 21, quando foi encaminhada ao hospital.  

Mesmo com a carta de recomendação de sua obstetra, a mãe afirma que os médicos se recusaram a fazer a cesariana e realizaram o parto normal.  

Ela relata que o bebê nasceu com o cordão umbilical enrolado no pescoço e com graves problemas respiratórios, além de lesão em um grupamento de nervos entre a medula espinhal e a axila, conhecido como plexo braquial, o que deixou o braço esquerdo da criança sem movimento.  

ACidade ON não conseguiu contato com a mãe. Agora, o BO será encaminhado para investigação do 2º Distrito Policial.  

Outro lado  

O Hospital Materno Infantil Sinhá Junqueira informou por meio de nota de imprensa que ainda não teve ciência do conteúdo do BO.  

"Em respeito ao paciente e ao código de ética médica, somente responderá às autoridades caso seja notificado", finalizou em nota.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também