ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

'Babá dog' denuncia envenenamento de cão em Ribeirão Preto

Suspeita é que o crime tenha sido cometido por um vizinho; latidos excessivos seriam o motivo da crueldade contra o animal

| ACidadeON/Ribeirao

Cachorro foi encontrado morto em calçada da rua Domingos Padovani, no Jardim Anhanguera (Foto: Google)
 
Um homem de 42 anos, que trabalha como babá dog, procurou a Polícia Civil, na tarde deste domingo (8), para denunciar a morte de um cachorro por envenenamento no Jardim Anhanguera, zona Norte de Ribeirão Preto. A suspeita é que um vizinho, ainda não identificado, tenha causado a morte do cão. 

Aos policiais, Luciano Maia dos Santos informou que trabalha como cuidador de cães que recebe aproximadamente 10 animais em sua casa, na rua Domingos Padovan, diariamente. O serviço de cuidados em horário comercial tem se tornado cada vez mais comum na cidade.  

Segundo o denunciante, um vizinho que não sabe dizer o nome nem o endereço estaria reclamando dos latidos excessivos de um dos cachorros, especialmente de um conhecido como Marronzinho.   
 
Por volta das 18h, Luciano diz que foi procurado por uma vizinha relatando que Marronzinho estava morto por envenenamento na calçada. À polícia, o cuidador disse não ter dúvida de que esse vizinho seria o responsável pelo óbito do animal. 

O delegado Haroldo Chaud registrou boletim de ocorrência como praticar ato de abuso a animais. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Defesa e Proteção aos Animais. 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também