ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Motorista é feito refém durante roubo de 1,7 tonelada de carne

Trio armado rendeu vítima e levou carga avaliada em R$ 24 mil no Jardim Anhanguera, zona Leste de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Van foi encontrada no mesmo dia do roubo, mas sem a carga (Foto: Arquivo pessoal)
 

Um motorista de uma van foi tomado como refém nesta quarta-feira (11) por três assaltantes, dois deles armados, durante o roubo de 1,7 tonelada de carne avaliada em R$ 24 mil, na zona Leste de Ribeirão Preto. 

A vítima, de 41 anos, contou que havia acabado de receber o carregamento em um barracão no Distrito Industrial e seguia para um atacado na avenida Castelo Branco, quando foi rendida pelos criminosos na rua Giovani Rinaldo do Bigal, no Jardim Anhanguera, zona Leste. Eles estavam em duas motos e em um carro Chevrolet Monza.  

"Os que estavam nas motos batiam com armas no vidro da van. O carro entrou na frente e parou. Não tinha como passar", contou.  

O motorista ficou em poder dos assaltantes por aproximadamente três horas. Dois deles seguiram com a vítima no carro e um ficou no local com as motos e a van. Entre os cortes de carne no interior do veículo de transporte ao menos três caixas eram de picanha.

"Fiquei abaixado com a cabeça atrás do banco do motorista. Um dirigia e outro do lado. Um deles botava uma arma em minhas costas", relatou.   

Libertado no canavial

Por volta das 9h, o motorista foi abandonado em meio a um canavial próximo ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão, na rodovia Abrão Assed (SP-333).  

Ele disse que teve a sorte de ter ficado com o celular sem que os criminosos percebessem. Por meio do telefone, conseguiu avisar um amigo que trabalha com ele e disse onde estava e o que havia ocorrido.  

"Hoje em dia você tem a opção de sair de casa, mas não tem a opção de chegar", desabafou.  

Apesar do susto, o motorista não ficou ferido. Ele disse desconfiar que o trio pudesse ser o mesmo que tentou roubar a carga da van há aproximadamente duas semanas.  

Dois criminosos estavam de capuz e um deles de boné e óculos escuros, o que dificultou que a vítima visualizasse os rostos. 

"Na hora que me abordaram, disseram: agora corre dessa vez. Com certeza eram os mesmos", afirmou. 

A van foi localizada ainda nesta quarta, abandonada e sem a carga, na zona Norte da cidade. O veículo foi devolvido ao proprietário.  

Nenhum suspeito foi preso e o caso deve ser encaminhado para investigação do 8º Distrito Policial.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também