ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Delegado pede a internação de menor acusado de matar idoso

Pedido será apresentado ao Ministério Público durante a tarde; adolescente de 15 anos também está envolvido em tentativa de roubo a veículo

| ACidadeON/Ribeirao

Menor acusado de atropelar e matar idoso se apresenta à Polícia Civil de Ribeirão Preto (Fotos: Júlia Fernandes / ACidade ON)
 

O delegado titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Ricardo Turra, vai apresentar ao Ministério Público, ainda nesta quinta-feira (12), o pedido de internação na Fundação Casa do adolescente de 15 anos, acusado de atropelar e matar João Faustino Martins, 80, há dois dias.   
 
Para que a internação seja efetiva, além de parecer da promotoria, o pedido precisa ser autorizado pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude, Paulo César Gentile. Enquanto isso, o menor deverá permanecer nas dependências da delegacia à espera da resposta. Segundo o pai do menor, ele corre risco de vida na rua, pois está ameaçado de morte.

O adolescente se apresentou à Polícia Civil pela manhã, junto aos pais e avó, e confessou ser o autor do atropelamento no Recreio Anhanguera, zona Leste de Ribeirão Preto. Ao contrário das testemunhas, disse que estava sozinho, dirigindo em baixa velocidade e chegou a parar o veículo para prestar socorro.  

"Depois de ser intimado, ele se apresentou e disse que está sofrendo ameaças no bairro. Por isso, nós vamos apresenta-lo ao Ministério Público e representar o pedido de internação. Os pais também podem ser investigados por uma eventual responsabilização", afirma o policial.  

O carro usado pelo adolescente no dia do acidente estava registrado no nome da mãe dele. Na manhã do dia seguinte ao atropelamento, o veículo, modelo Fiat-Pálio, foi encontrado queimado no mesmo bairro. A suspeita é que moradores do entorno, revoltados com a situação, tenham ateado fogo no veículo.  Os autores deste caso ainda não foram identificados, mas devem ser incluídos na investigação.  

"O adolescente se mostrou arrependido pela morte, mas ainda temos algumas repostas a obter. Fomos até a casa em que mora no mesmo dia, mas ele já tinha fugido e não contou para onde. Agora, a família também concorda com a medida que será tomada", afirmou Turra.  
 
Segundo o pai, Valdeir Pereira da Silva, o adolescente estava fora de Ribeirão Preto porque está sendo ameaçado de morte por pessoas que não conhece. 
  
Tentativa de roubo  

O delegado confirmou que o adolescente está envolvido em uma tentativa de roubo a veículo flagrada por câmeras de segurança em janeiro, na zona Sul da cidade. À época, o menor teria abordado um motorista de aplicativo na City Ribeirão, ameaçando-o com uma arma.  

A filmagem revela que a vítima conseguiu acelerar o veículo e quase atropelou o acusado, que conseguiu levantar, atirar em direção ao carro e fugir com a ajuda de um motociclista.  

"Neste caso, ele não foi pego em flagrante e acabou liberado após a apresentação também nesta delegacia. O processo segue em andamento", conclui Turra.  




Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários