A Polícia Civil pediu nesta quarta-feira (14) a prisão temporária de Paulo Ricardo Tiedrick, apontado como suspeito de matar Matheus Silva a tiros em Barretos no dia 5 de novembro. A morte de um entregador de 21 anos pode ter sido ocasionada por uma discussão de trânsito, segundo alguns áudios obtidos durante a investigação do caso.
A ação foi gravada por câmeras de segurança (veja acima) e as imagens mostram um homem chegando de moto e realizando dois disparos à queima-roupa. O homem armado ainda volta e dá um chute na vítima. A execução foi no cruzamento da rua 26 com a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.
À EPTV, o delegado de Barretos, João Brocanello, informou que esperava que o suspeito se apresentasse, o que não aconteceu. A Justiça ainda não respondeu ao pedido.
Investigação
Em um áudio de WhatsApp, revelado durante as investigações, Matheus descreve para amigos a discussão de trânsito que teve poucos minutos antes de ser assassinado.
O jovem diz que se envolveu em uma briga após ser fechado em um cruzamento por um motociclista e relatou que deixou o local após ter sido ameaçado.
"Eu não sei se ele era motoboy, não, se estava fazendo freelancer. Estava com caixa de entrega, tio. Eu descendo a Frade Monte, tá ligado, eu fui virar ali na Rua Três para entrar para o América. Eu dando seta que ia virar e o maluco saiu me xingando, falando que eu fechei ele", diz trecho do áudio enviado por Matheus. (Com EPTV)