Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Dupla é presa suspeita de render funcionários e assaltar igreja

Roubo aconteceu na manhã desta quarta-feira (14) e foi filmado por câmeras de segurança; dupla foi detida em Pontal

| ACidadeON/Ribeirao

Dois suspeitos de assaltar uma igreja no bairro São João, em Sertãozinho, foram presos na tarde desta quarta-feira (14).

O assalto na Paróquia São João Batista aconteceu por volta das 10h40 desta quarta e foi filmado por câmeras de segurança. No vídeo, é possível ver o momento em que dois rapazes entram na secretaria da igreja.

À EPTV, o padre Alexandre Canella Sanches afirmou que eles haviam pedido para beber água no local. Após beber água, eles anunciam o assalto. As imagens mostram que, enquanto um dos assaltantes segura uma senhora, o outro pega o dinheiro da paróquia. Em seguida, os dois fogem levando dois celulares e R$ 300.

Os suspeitos foram detidos em Pontal e com eles foram apreendidos dois celulares e cerca de R$ 270.

"Sinal de que não há nem mais o constrangimento em plena luz do dia. Nós temos sistemas de câmeras que também não foram suficientes para intimidá-los, sem contar a exposição dos nossos funcionários, o perigo", diz.

Após o assalto, o padre afirma que a igreja deve repensar a forma de funcionamento durante o dia. "Nossas funcionárias estão assustadas com a situação. Mas certamente nós vamos reforçar nossa atenção e algumas medidas serão tomadas a partir de então". (Com EPTV)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook