Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Polícia Militar frustra roubo de carga de frios avaliada em R$ 40 mil

Jovem de 20 anos foi detido suspeito de integrar quadrilha que rendeu motorista e ajudante em Ribeirão Preto; aos menos outros três conseguiram fugir de casa onde carga havia sido deixada na zona Norte

| ACidadeON/Ribeirao

 

A PM (Polícia Militar) deteve um jovem de 20 anos suspeito de integrar uma quadrilha de roubo de carga ao frustrar uma ação do grupo na manhã desta sexta-feira (16) e recuperar um caminhão com quatro toneladas de produtos perecíveis como presunto, salame e linguiça, avaliados em R$ 40 mil, em Ribeirão Peto. Ao menos outros três homens conseguiram fugir.

Segundo a PM (Polícia Militar), o motorista de 46 anos e um auxiliar, 31, foram rendidos por três homens armados no Anel Viário Norte e colocados no baú do veículo.  

O caminhão foi localizado por meio do rastreador em uma casa no Parque Avelino Alves Palma, zona Norte, quando já havia sido descarregado. Três suspeitos conseguiram fugir pelos fundos da residência, mas a polícia acredita que a quadrilha seja maior.  

O jovem detido foi localizado quando deixava a casa e teria confessado participação no crime, de acordo com a PM. Ele teria duas passagens policiais por receptação.  

Segundo informações apuradas pelo ACidade ON, o trio armado teria entrado na frente do caminhão em um trecho de um acesso na rodovia e tomado a direção do veículo com as vítimas trancadas no baú. Um carro daria cobertura na ação.

Já na residência do Parque Avelino, os criminosos teriam obrigado o motorista a ajudar a descarregar os produtos do caminhão. Nem ele nem o auxiliar ficaram feridos.  

"Quatro foram os que renderam as vítimas, mas pelo modus operandi e um carro que se evadiu quando o caminhão entrou [na casa], a suspeita é que tenham até oito pessoas", declarou o 3º sargento da PM Vinicius de Paula.  

A carga, que seria distribuída em estabelecimentos comerciais na região de Ribeirão, possui seguro. Os produtos, contudo, deverão ser descartados, já que ficaram sem refrigeração por um longo período.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também