A PM (Polícia Militar) deteve um jovem de 20 anos suspeito de integrar uma quadrilha de roubo de carga ao frustrar uma ação do grupo na manhã desta sexta-feira (16) e recuperar um caminhão com quatro toneladas de produtos perecíveis como presunto, salame e linguiça, avaliados em R$ 40 mil, em Ribeirão Peto. Ao menos outros três homens conseguiram fugir.
Segundo a PM (Polícia Militar), o motorista de 46 anos e um auxiliar, 31, foram rendidos por três homens armados no Anel Viário Norte e colocados no baú do veículo.
O caminhão foi localizado por meio do rastreador em uma casa no Parque Avelino Alves Palma, zona Norte, quando já havia sido descarregado. Três suspeitos conseguiram fugir pelos fundos da residência, mas a polícia acredita que a quadrilha seja maior.
O jovem detido foi localizado quando deixava a casa e teria confessado participação no crime, de acordo com a PM. Ele teria duas passagens policiais por receptação.
Segundo informações apuradas pelo ACidade ON, o trio armado teria entrado na frente do caminhão em um trecho de um acesso na rodovia e tomado a direção do veículo com as vítimas trancadas no baú. Um carro daria cobertura na ação.
Já na residência do Parque Avelino, os criminosos teriam obrigado o motorista a ajudar a descarregar os produtos do caminhão. Nem ele nem o auxiliar ficaram feridos.
"Quatro foram os que renderam as vítimas, mas pelo modus operandi e um carro que se evadiu quando o caminhão entrou [na casa], a suspeita é que tenham até oito pessoas", declarou o 3º sargento da PM Vinicius de Paula.
A carga, que seria distribuída em estabelecimentos comerciais na região de Ribeirão, possui seguro. Os produtos, contudo, deverão ser descartados, já que ficaram sem refrigeração por um longo período.