Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Homem que atropelou o matou motociclista é condenado a 20 anos

Alexandre Ferreira da Costa atropelou e matou o motociclista Danilo Braga, em Ribeirão Preto; Motorista fugiu sem prestar socorro

| ACidadeON/Ribeirao

Alexandre Costa foi condenado a 20 anos de prisão (Foto: Reprodução EPTV)
Alexandre Ferreira da Costa foi condenado a 20 anos de prisão por atropelar e matar o motociclista Danilo Braga Eroico, de 33 anos. O júri popular foi realizado nesta quarta-feira (5), no Fórum de Ribeirão Preto.

"Alexandre Ferreira da Costa foi condenado a 20 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática do crime previsto no artigo 121, § 2º, inciso IV do Código Penal", informou o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

"O julgamento durou cerca de oito horas e foram ouvidas 10 testemunhas entre acusação e defesa, além do interrogatório do réu. A defesa já interpôs recurso, mas o réu aguardará preso", continuou o TJ-SP.

O fato ocorreu na madrugada de 28 de novembro de 2017. Costa teria passado no sinal vermelho, no cruzamento com a rua Henrique Dumont com a avenida Meira Júnior, na zona Leste de Ribeirão Preto. Ele ainda não parou para socorrer Danilo.

Costa só foi localizado e identificado porque o acidente foi flagrado por uma câmera de segurança. Pelas imagens, fica claro que o condenado deixou o local sem que o condutor prestasse socorro à vítima.

Costa chegou a declarar à época que não viu o acidente e que havia sido uma fatalidade. Ele também responde a processo por homicídio qualificado contra um travesti, ocorrido em 2014.

Outro lado

A defesa de Costa informou que vai recorrer. "Será pedida a anulação do júri, alegando que o julgamento foi contrário às provas que constam no processo. E também a redução da pena para 12 anos", informou a defesa. 
 
Danilo jogava futebol americano (foto: Reprodução / Facebook)