Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Ladrões furtam três vacas e um bezerro em Sertãozinho

Animais foram mortos, sendo que o bando deixou para trás as vísceras, cabeças e patas; Apenas a carne foi levada

| ACidadeON/Ribeirao

Vacas foram levadas de Instituto em Sertãozinho (foto: Ulleo / Pixabay)
 Ladrões furtaram, na madrugada deste domingo (6), três vacas (de cerca de 5 anos) e um bezerro (recém-nascido) do Instituto de Zootecnia, em Sertãozinho. O local pertence a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo,.

Os animais estavam em um pasto e os ladrões pularam a cerca. O bando matou os animais, deixando para trás as vísceras, a cabeça e as patas dos animais. As vacas eram da raça Nelore

A principal suspeita é que os autores tenham levado a carne para consumo próprio ou para a venda no mercado paralelo.

A equipe do Instituto, porém, alerta que esses animais são usados em pesquisas e estudos. A maioria está em tratamento de algum tipo de doença. Por isso, não são próprios para o consumo humano.

Ao longo de 2018, de acordo com informações do Instituto, mais de 40 animais foram furtados. A Polícia Civil investiga o caso. 
(com EPTV)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também