Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Criança de 2 anos é socorrida após se afogar em Ribeirão Preto

Corpo de Bombeiros conseguiu reverter o quadro e ela foi encaminhada ao hospital; este é o segundo caso registrado em quatro dias na cidade

| ACidadeON/Ribeirao

Viatura do Corpo de Bombeiros (Foto: Matheus Urenha/A Cidade)
 

Uma criança, de 2 anos, precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira (9), vítima de afogamento em Ribeirão Preto. Este é o segundo caso registrado na cidade em quatro dias.  

De acordo com as primeiras informações, os pais da menina procuraram socorro em uma base próxima a rotatória Amim Calil e, devido ao nervosismo, não souberam explicar o que teria acontecido. A suspeita é que a pequena tenha caído na piscina.  

Um médico da USA (Unidade de Suporte Avançado) teria conseguido reanima-la com massagem cardíaca ainda na unidade. Depois, a criança foi transferida ao Hospital Sinhá Junqueira para exames específicos neurológicos.  

O estado de saúde dela, divulgado nesta sexta-feira (10), é estável. Ela está consciente, respirando sem a ajuda de aparelhos, mas ainda sem previsão de alta. 

Mais um caso  

No domingo (6), um bebê de 1 ano também se afogou ao cair em uma piscina em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto. O acidente teria sido registrado durante os preparativos da própria festa de aniversário.  

Um boletim de ocorrência foi registrado para informar que os pais o encontraram boiando às 11h10 e tentaram socorre-lo sozinhos. No meio do caminho, no entanto, uma viatura da PM conseguiu reverter o caso e o menino foi encaminhado ao mesmo centro médico.  

Na segunda-feira (7), o setor de comunicação do hospital informou que o menino passou a noite bem e teve alta pela manhã.  

LEIA MAIS
Criança é encontrada boiando em piscina durante festa de aniversário




Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook