Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Vereador de Ribeirão Preto diz estar sendo alvo de fraudes

Orlando Pesoti afirma que homem de Jaboticabal está usando o nome dele para comprar carros, imóveis e motos; Parlamentar registrou boletim de ocorrência

| ACidadeON/Ribeirao

Vereador Orlando Pesoti disse ser alvo de fraude (Foto: Weber Sian / Arquivo A Cidade)
 
O vereador de Ribeirão Preto, Orlando Pesoti (PDT), diz ter sido alvo de fraude. O parlamentar registrou boletim de ocorrência, nesta quinta-feira (10), no 4º Distrito Policial.

Através da assessoria e de vídeos nas redes sociais, o vereador disse que descobriu a fraude, por meio amigos.

"Segundo o que foi apurado, a pessoa em questão utiliza o nome e a imagem do vereador para negociar a compra de automóveis e motocicletas. Esses golpes teriam acontecidos nas cidades de Ribeirão Preto, Jaboticabal, Itápolis e Araraquara", diz informou Orlando, via assessoria.

O golpe

De acordo com o vereador, no início desta semana, um assessor o questionou se ele estava fazendo alguma compra de veículo, pois havia recebido ligação de um vendedor de carro.

A ligação, ainda de acordo com o que o assessor apurou, era de uma pessoa de Jaboticabal, que se passava por Orlando. O vendedor ainda tinha, no aplicativo de mensagens WhatsApp, uma foto do vereador com a esposa dele.

Ao longo do dia, várias denúncias do suposto vendedor chegaram. Segundo a assessoria, o vereador ligou para o número e passou a receber ameaças.

"As pessoas precisam entender que a internet já não é mais uma terra sem lei e casos como esse são considerados crimes digitais", disse Orlando.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook