Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Em conversa com Nogueira, Doria faz nova promessa sobre Baep

Moção de repúdio contra governador, que havia afirmado que Ribeirão Preto era prioridade no quesito segurança, foi aprovada na sessão da Câmara de terça-feira (12)

| ACidadeON/Ribeirao

Governador de São Paulo na Agrishow 2018, em Ribeirão Preto (Foto: Pierre Duarte / Especial)


O governador João Doria (PSDB) afirmou ao prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), que no primeiro semestre deste ano serão anunciadas a data e o local em que serão instaladas as unidades do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).  

O assunto também esteve em pauta na sessão de terça-feira (12) da Câmara, após uma reportagem do portal ACidade ON, que mostrou que o tucano descumpriu a promessa de implantar em Ribeirão Preto a primeira unidade o Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) da gestão dele.

De acordo com uma nota divulgada pela prefeitura, o prefeito entrou em contato com o governador na manhã desta terça-feira (13). Durante a conversa, Doria afirmou novamente que Ribeirão Preto é prioridade para receber as unidades.   

Cobrança 

O deputado estadual Léo Oliveira (MDB) protocolou um documento no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, também cobrando a implantação do Baep na região de Ribeirão.  

Repúdio 

Na sessão de terça-feira (12) da Câmara foi aprovada uma moção de repúdio contra o governador, proposta pelo presidente Lincoln Fernandes (PDT). Além do presidente da Mesa Diretora, o vereador Alessandro Maraca (MDB) também propôs uma moção igual. "A população ribeirão-pretana não merece esse descaso", reclamou Maraca. 

O vereador Maurício Gasparini (PSDB), no entanto, saiu em defesa do governador e afirmou que conversou com Doria, nesta terça, e que ouviu a renovação da promessa: "Elaborar um Baep não é da noite para o dia", afirmou. "Não é promessa. [O anúncio] vai ser feito pessoalmente por Doria", emendou. O discurso do Gasparini provocou a reação do vereador Orlando Pesoti (PDT), que disse que se a promessa não for cumprida, ele irá fazer uma moção de repúdio contra o próprio parlamentar tucano.  

Leia mais:
Doria descumpre promessa e deixa Ribeirão Preto sem Baep 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook