Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Fotos mostram como era casa de transexuais em Ribeirão Preto

Imóvel também foi moradia, de 2014 a 2016, de um jovem que está desaparecido; família citou suspeita de execução em depoimento

| ACidadeON/Ribeirao

Foto: Reprodução
 

Fotos divulgadas na tarde desta quarta-feira (13) mostram como era um dos principais pontos de detenção das 38 transexuais resgatadas pela Polícia Federal, em Ribeirão Preto. As diligências deram início a Operação Cinderela, que investiga casos de exploração sexual e escravidão moderna.  

O Castelo das Trans, como era chamada a residência no Jardim Salgado Filho, abrigava a maior parte das vítimas aliciadas por ao menos 10 grupos já identificados, inclusive um adolescente vindo de Marabá, no Estado do Pará, desaparecido desde março de 2016.  

Marcelino de Souza Negrão Neto, mais conhecido como Net Patrícia, teria vindo para o interior paulista dois anos antes, quando tinha 14 anos, com a promessa de passar por procedimentos cirúrgicos. No entanto, dívidas com os presos foram relatadas pela família.  

Há, ainda, a suspeita de a vítima ter sido executada por um dos líderes da quadrilha. O caso nunca foi esclarecido.  

Os 18 mandados de busca e apreensão cumpridos pela força-tarefa também revelaram mais casas e apartamentos na Vila Tibério, Centro, Vila Seixas, Campos Elíseos, Avelino Palma e Quintino Facci I. Todos em condições precárias de uso. 

Suspeito preso  

Dos 10 mandados de prisão preventiva expedidos, seis foram cumpridos e quatro investigados já são considerados foragidos da Justiça. Eles vão ser denunciados ao Ministério Público por tráfico de pessoas e redução a condição análoga de escravo, com penas que vão de 2 a 8 anos por cada crime.  

Um dos possíveis envolvidos, identificado como Alexandre Ferreira, já está preso. Ele foi condenado pelo atropelamento do jogador de futebol americano Danilo Braga Eróico, de 34 anos, ocorrido em novembro de 2017 na avenida Meira Junior. 

À época, o suspeito passou com o carro que dirigia no sinal vermelho e acertou o motociclista, que seguia pela rua Henrique Dumont. Ferreira não prestou socorro e fugiu do local. Com EPTV.

LEIA MAIS
Seis foram presos e quatro permanecem foragidos na Operação Cinderela
PF cumpre mandados contra exploração sexual em Ribeirão Preto
Câmera flagra acidente que matou motociclista em Ribeirão Preto  




Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook