Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Estudante é roubada no campus da USP em Ribeirão Preto

Vítima de 19 anos afirma ter sido abordada por dois suspeitos de bicicleta, que levaram seu celular e cartão bancário na noite desta quarta (13)

| ACidadeON/Ribeirao

 

Vítima afirmou ter sido abordada por dois suspeitos dentro do campus da USP (Foto: divulgação)

Uma estudante de 19 anos foi roubada na noite desta quarta-feira (13), no Campus da USP, na zona Oeste de Ribeirão Preto.  

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), dois homens levaram o celular e o cartão bancário da vítima.  

A jovem informa que estava na rua Professor Hélio Lourenço, quando a dupla se aproximou em uma bicicleta. Neste momento, um deles teria empurrado a jovem e roubado seus pertences.  

A vítima descreveu os dois e disse que eles aparentavam ter aproximadamente 20 anos de idade.  

O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) da rua Duque de Caxias, no Centro de Ribeirão. A vítima ainda solicitou o bloqueio do celular roubado.  
 
Outro lado  
 
O ACidade ON entrou em contato com a USP, que informou em nota que estão sendo realizadas ações a fim de evitar casos de roubo no campus.  

"Em relação à ocorrência de roubo registrada, informo que a mesma foi praticada na Rua Tenente Catão Roxo e a Guarda Universitária prestou toda a assistência à vítima, bem como à Polícia Militar no sentido de deter os infratores.  

A Guarda Universitária tem desenvolvido ações de patrulhamento em pontos fixos, visando coibir esse tipo de delito em parceria com a Polícia Militar.  

Temos investido em palestras direcionadas aos alunos, orientando-os a evitar especialmente o uso de celulares e sempre que possível andar acompanhados e, percebendo a presença de qualquer pessoa em atitude suspeita, imediatamente acionar a Guarda Universitária através do aplicativo de segurança do Campus, dos vigias que trabalham em prédios próprios ou pelos telefones institucionais da GU.  

A USP tem investido em aquisições de câmeras de segurança, com monitoramento 24 horas por dia, e parcerias com as Polícias Militar e Civil, desenvolvendo ações preventivas de segurança". 

*informação atualizada às 12h, de sábado, 16 de março de 2019.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook