Aguarde...

cotidiano

Menina Ayshila será sepultada às 13h no Cemitério Bom Pastor

Família resolveu antecipar horário, inicialmente previsto para as 16h desta terça (14); criança foi encontrada com corte no pescoço nesta segunda (13), na casa da família; padrasto foi preso acusado do crime

| ACidadeON/Ribeirao

Ayshila Vitória tinha 10 anos (Foto: Rede social)
 

O sepultamento da menina Ayshila Vitória dos Santos da Costa, de 10 anos, está marcado para acontecer às 13h desta terça-feira (14), no Cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto. O corpo está na sala 5 do Velório da Paz, localizado ao lado do cemitério, no Jardim Palmares, zona Leste da cidade. 

A família da criança resolveu antecipar o sepultamento, que inicialmente estrava previsto para ser realizado às 16h. O corpo de Ayshila somente foi liberado do IML (Instituto Médico Legal) na madrugada desta terça.  

A menina foi encontrada morta com um corte no pescoço, na casa da família, no bairro Ipiranga, zona Norte da cidade, na manhã desta segunda-feira (13).   


O padrasto Reginaldo Gomes Gertrudes, de 37 anos, foi preso horas depois sob suspeita de cometer o crime. Ele foi encontrado ferido e segue internado sob escolta policial na Santa Casa de Ribeirão.  

A delegada Luciana Camargo Renesto Ruivo, titular da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), responsável pela investigação sobre o caso, não descartou a possibilidade de abuso sexual contra a menina. A Polícia Civil, porém, aguarda o resultado de um exame de DNA. 

O caso foi registrado como homicídio duplamente qualificado, com tipificação de feminicídio em razão de a vítima ser mulher e menor de idade.  

LEIA MAIS 

Suspeito de estuprar e matar criança é réu por tentar assassinar patrão 

Menina Ayshila lutou pela vida, aponta delegada Luciana Renesto 

Mais do ACidade ON