Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Homem é acusado de castrar cão de vizinho em casa e sem anestesia

O cachorro teria fugido e ido até a residência do acusado, em Araraquara, onde há uma cadela no cio; Polícia Civil apura caso como abuso a animais

| ACidadeON/Araraquara

Caso foi registrado no Plantão Policial de Araraquara (Foto: Walter Strozzi / ACidadeON)
Um homem é acusado de castrar o cão de seu vizinho, no Jardim dos Manacás em Araraquara, na noite da última quinta-feira (6).  

O responsável pelo cachorro foi até o plantão policial e relatou que o animal escapou de sua casa e foi para a casa do vizinho, onde tem uma cadela no cio.  

Segundo o denunciante, o vizinho abriu o portão, pegou o cachorro da vítima, o amarrou e cortou seus testículos. Foi então que a esposa deste homem ligou na casa do responsável pelo cão e informou que o marido havia castrado o cachorro.  

O dono do animal foi buscá-lo e imediatamente o levou ao veterinário para atendimento. Na versão descrita em boletim de ocorrência (BO), o responsável informa que "o cão estava em estado de choque precisou ficar internado".  

O caso foi registrado como abuso a animais e será apurado pela Polícia Civil. O vizinho, acusado de ter cometido o ato, ainda não foi ouvido pela polícia.  

O que diz a lei  

Carolina de Matos Galvão, presidente da Comissão de Defesa Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), se diz consternada com a notícia e repudia toda e qualquer ação de maus tratos.  

Ela explica que o homem suspeito da prática do crime pode ser preso por até um ano, além de pagar indenização para a família dona do cachorro.

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON