Aguarde...
Voltar

cotidiano

Creche Deolinda Gasparini tem aulas suspensas após furto no prédio

Escola atende a aproximadamente 300 crianças na Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão Preto; esse seria o 2º crime em dois meses, de acordo com funcionária

| ACidadeON/Ribeirao

Creche fica localizada na rua Abílio Sampaio (Foto: Reprodução)
 

O CEI (Centro de Educação Infantil) Deolinda Gasparini, localizado na rua Abílio Sampaio, na Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão Preto, foi alvo de furto durante a madrugada desta quinta-feira (12).  

Como parte da fiação do prédio foi levada na ação, a creche ficou energia e sem água, e as aulas para 278 crianças de zero a três anos foram suspensas.  

Um funcionária disse ao ACidade ON que torneiras e até material de construção que seria utilizado em uma reforma no prédio também foram furtados.   

A Secretaria Municipal da Educação confirmou que a fiação, quatro torneiras e um aparelho de ar condicionado foram levados, mas que nenhuma sala de aula foi invadida.

De acordo com a servidora, esse seria o segundo crime em dois meses. Ela também disse que a escola teria sido alvo de criminosos em ao menos sete vezes em um período recente, mas que não soube precisar. 

No furto desta quinta, os criminosos danificaram a cerca de concertina em um muro para ter acesso ao interior da creche. 

A instituição é monitorada por câmeras de segurança e as imagens devem ajudar a Polícia Civil na investigação do caso. Nenhum suspeito foi preso.   


Outro lado 

A Secretaria Municipal da Educação informou, por meio de nota de imprensa ao ACidade ON, que registrou um boletim de ocorrência sobre o furto e que as aulas deverão ser retomadas nesta sexta-feira (13).   

A Edução, porém, não comentou sobre as invasões constantes ao prédio, conforme relatado por um funcionária.

"A Secretaria ainda ressalta que o muro da escola será levantado e, além disso, já foi aberta licitação para a instalação de duas mil câmeras de vigilância nas 108 escolas municipais", disse a nota.

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON