Aguarde...

cotidiano

Cinco pessoas são presas com carga roubada de couro de R$ 431 mil

Carga de 27,5 toneladas roubada em Aramina foi encontrada na zona Norte de Ribeirão; Acusados devem responder por associação criminosa

| ACidadeON/Ribeirao

 

Caso foi registrado na CPJ da rua Duque de Caxias, no Centro de Ribeirão (Foto: Weber Sian / ACidade ON) 
Cinco pessoas foram presas na noite desta sexta-feira (4), sob suspeita de estarem tentando comercializar uma carga roubada de 27,5 toneladas de couro, avaliada em R$ 431 mil, no bairro Vila Brasil, zona Norte de Ribeirão Preto.  

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), o produto teria sido roubado de uma carreta em Aramina, no dia 21 de setembro, e seria levado para Hong Kong.  

Após tomar conhecimento do caso, a Polícia Civil começou uma investigação para localizar os criminosos e apreender a carga.  Na tarde desta sexta (4), com auxílio de um representante da empresa que foi vítima, os suspeitos teriam sido localizados e presos.  

Segundo o BO, o IC (Instituto de Criminalística) foi acionado no local, pois a placa de identificação da carreta teria sido trocada.  

O caso foi registrado como receptação de carga; adulteração de sinal identificador de veículo automotor e crime de promover, construir, financiar ou integrar associação criminosa, na CPJ (Central de Polícia Judiciária) da rua Duque de Caxias, no Centro de Ribeirão, para apuração da Polícia Civil.

Mais do ACidade ON