Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Morre mulher baleada por noivo em apartamento na zona Sul de Ribeirão

Izadora Amorim Novaes, de 28 anos, foi levada para o HC-UE com ferimentos na cabeça; José Antônio Amado Júnior se matou após atirar em vítima

| ACidadeON/Ribeirao

Izadora Amorim Novaes, de 28 anos, que foi baleada pelo noivo José Antônio Amado Júnior, morreu neste domingo (6) na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. A morte da vítima foi confirmada pela Funerária Prever Campos Elíseos. Após balear a mulher em um apartamento no bairro City Ribeirão, na zona Sul da cidade, o suspeito atirou contra ele mesmo e morreu.  

O tenente da Polícia Militar, Francisco Wohnrath, afirma que a polícia foi acionada pelo síndico do prédio após um vizinho ter escutado barulhos de copos sendo quebrados, além de três disparos, vindos do apartamento do casal, que morava junto. Após arrombarem a porta da moradia, pois ninguém atendia os chamados da polícia, o casal foi encontrado caído no chão do quarto, com ferimentos na cabeça e muito sangue. 

"Segundo os próprios vizinhos, as brigas eram recorrentes, aos finais de semana brigavam bastante. Se eu não me engano, tem uma ocorrência aqui de julho envolvendo o casal, então acredito que foi feminicídio". 

Uma pistola calibre 380 foi encontrada embaixo do corpo de José e apreendida pela polícia para perícia. "A gente vê que essas coisas são recorrentes e acabam chegando nesse extremo. Então o que a gente fala: não deixe chegar nesse ponto, denuncie, faça denúncia. Estamos à disposição para esse tipo de coisa para que a gente não se depare com esse tipo de situação que é bastante... é triste", afirma o tenente.

O homem foi levado para a Santa Casa em estado grave, mas não resistiu os ferimentos. A mulher também foi encaminhada para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, mas também morreu neste domingo. (Com EPTV)

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON