Aguarde...

cotidiano

9 mil cápsulas com cocaína estavam escondias atrás de máquina de lavar

Além do entorpecente, PM ainda encontrou dinamite na casa de jovem de 23 anos, no Parque Ribeirão, zona Oeste da cidade; ele disse receber R$ 1 mil ao mês para guardar material

| ACidadeON/Ribeirao

  
Um jovem de 23 anos, que foi preso na noite desta quinta-feira (10) com 9.893 cápsulas com cocaína, escondia a droga dentro de um saco de lixo, atrás de uma lavadora de roupas, em sua casa no Parque Ribeirão, zona Oeste de Ribeirão Preto. 

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), a esposa dele teria autorizado as buscas da PM (Polícia Militar) dentro do imóvel, na rua Júlio Ribeiro, momento em que também teria sido encontrado um explosivo de alto poder de destruição, que estaria enrolado em um tecido na última gaveta de uma cômoda, no quintal da residência.  

Em cima de um guarda-roupa também estariam um detonador, um estopim e dois celulares.  

O jovem alegou que os objetos estavam sendo guardados no local para outra pessoa, que ele não teria revelado o nome. Ele ainda informou que estava recebendo uma quantia de R$ 1 mil por mês para manter o material em casa.  

Em relação aos celulares, o jovem teria revelado que não possuía conhecimento da existência deles na residência.  

Segundo o BO, a casa foi isolada e preservada para perícia. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi chamado para detonar o explosivo.  

O caso foi registrado como flagrante de drogas sem autorização ou em desacordo e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, na CPJ (Central de Polícia Judiciária) da rua Duque de Caxias, no Centro de Ribeirão, para apuração da Polícia Civil.  
 
LEIA MAIS   
 
Jovem é preso com 9 mil cápsulas com cocaína e dinamite em Ribeirão 

Mais do ACidade ON