Aguarde...

cotidiano

Adolescente é apreendido suspeito de roubar moto de funcionário de escola

Caso ocorreu nesta quinta (10), em Cândia, distrito de Pontal; ele teria rendido um supervisor do próprio colégio onde estuda com uso de uma faca

| ACidadeON/Ribeirao

Menor acabou apreendido após fuga por rodovia (Foto: Rede social)
 

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta quinta-feira (10) suspeito de invadir a própria escola onde estuda e roubar a moto de um funcionário, em Cândia, distrito de Pontal. 

Segundo informações apuradas pela EPTV, o menor teria deixado a aula sem autorização e, ao voltar, pulado o muro da instituição. Já no interior do prédio, ele teria ameaçado um supervisor de ensino com uso de faca.  

O jovem chegou a sair com a moto do funcionário, mas acabou apreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Pontal, já na rodovia Armando de Sales Oliveira (SP-322). 

O delegado Bruno Quiudini disse que, aparentemente, o menor estaria sob efeito de drogas.  

"Não demostrava arrependimento e ele mesmo confessou que utilizou da faca para pegar a moto, pois queria apenas dar uma volta e, posteriormente, até gravou um vídeo em que debochava que teria roubado a moto da vítima", disse. 

Um vídeo que circula por redes sociais mostraria o adolescente sobre a moto sem capacete e em Pontal.

Foi registrado um boletim de ocorrência (BO) de ato infracional por roubo e a Justiça determinou que o adolescente permaneça internado na Fundação Casa de Ribeirão por 45 dias. Ele seria encaminhado ao NAI (Núcleo de Atendimento Integrado).

A Direção Regional de Ensino de Sertãozinho disse, por meio de nota, que repudia qualquer ato de violência e informou que as aulas seguem normalmente na Escola Estadual Dolores Martins de Castro. (Com EPTV)

Mais do ACidade ON