Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Mãe de detento é presa após tentar entrar em penitenciária com droga na comida

Mulher tentava levar maconha para o filho preso; em outro caso, agentes apreenderam anotações e extratos bancários

| ACidadeON/Ribeirao


A mãe de um detento foi presa após tentar entrar na Penitenciária I de Serra Azul com maconha escondida no meio da comida neste domingo (13).  

De acordo com informações divulgadas pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), o flagrante aconteceu por volta das 8h50, durante uma revista realizada nos pertences da mulher, mais especificamente na vasilha plástica com alimentos. A visitante foi levada pela Polícia Militar até a delegacia da cidade e presa.    

Extratos, anotações e maconha

Também no domingo, uma mulher foi barrada ao tentar entrar na unidade com droga, anotações e extratos bancários. O flagrante se deu durante procedimento de revista pelo escâner corporal, que mostrou um objeto suspeito na região do quadril da visitante.

Questionada se havia algo introduzido em seu corpo, ela negou e se propôs a realizar exames médicos em um hospital. Enquanto aguardava a chegada dos policiais militares, a mulher permaneceu no hall da portaria.

No momento em que deixou o local, os funcionários fizeram uma vistoria e encontraram, escondidos em um buraco na parede por onde passa um cano, anotações consideradas impróprias, extratos bancários e maconha dentro de um absorvente.

Indagada novamente, a visitante assumiu ser de sua responsabilidade as anotações e extratos, mas negou que a droga era dela. Em seguida, a mulher foi encaminhada à delegacia para registro de um boletim de ocorrência.  

Em ambos casos registrados, as unidades prisionais também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas ou as anotações suspeitas. Também foi aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais ilícitos nas unidades prisionais.

A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON