Aguarde...

cotidiano

Busca por suspeitos acaba em tiroteio em favela de Ribeirão

PM prendeu homem que estaria com uma pistola ponto 40 da corporação; ação foi na madrugada desta quarta (27), no bairro Adelino Simioni, zona Norte da cidade

| ACidadeON/Ribeirao

PM diz que revidou disparos de homem (Foto de arquivo: Renato Lopes / Especial)
 

Uma busca por dois suspeitos na madrugada desta quarta-feira (27) resultou em uma troca de tiros com a PM (Polícia Militar), na favela do Simioni, zona Norte de Ribeirão Preto. A PM diz que um homem de 37 anos foi preso com uma arma ponto 40 da corporação, que estava com a numeração raspada. 

Segundo a PM declarou no boletim de ocorrência (BO), a equipe estava em patrulhamento pelo bairro Adelino Simioni, quando dois suspeitos teriam corrido para o interior da favela.  

Houve acompanhamento pela avenida Magid Simão Trad, quando dois homens - que não se sabe se seriam os mesmos - teriam vindo em direção aos policiais e um deles começado a atirar na direção de um tenente, que precisou se abrigar atrás de um carro. 

O policial teria revidado contra o homem, que também teria se abrigado atrás de um automóvel. 

Depois do tiroteio, ele teria tentado fugir, quando foi encontrado em uma moradia junto a um outro homem. O telhado do imóvel teria sido danificado na ação.  

Apesar da troca de tiros, o BO não relata se houve ou não feridos na ação.  

O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária), no Centro de Ribeirão, como tentativa de homicídio, posse ou porte ilegal de arma de fogo, captura de procurado e receptação para investigação da Polícia Civil. 

O suspeito que estaria armado e o policial, ambos envolvidos no tiroteio, passariam por exame residuográfico para identificação de vestígios ou resíduos de arma de fogo na mão.

Mais do ACidade ON