Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Ribeirão tem ação contra o tráfico internacional de drogas

Polícia Federal cumpre 46 mandados judiciais nesta quarta (4) em quatro estados; suposto empresário do interior de São Paulo comandava o grupo que importava cocaína da Bolívia

| ACidadeON/Ribeirao

 

Polícia Federal cumpre mandado em Ribeirão (Foto de arquivo: Milena Aurea / A Cidade)

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) a Operação Voo Baixo contra suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. A ação, que cumpre 46 mandados judiciais em quatro estados, inclui Ribeirão Preto. 

Segundo a PF, o grupo era comandado por um suposto empresário do interior de São Paulo, acusado de articular a compra e o transporte aéreo da cocaína de traficantes bolivianos. Ele teria sido preso em Paranaíba (MS).

A polícia descobriu que o entorpecente era recebido no Mato Grosso do Sul e transportado por meio de aviões ao Estado de São Paulo. 

Desde 2008, quando foi iniciada a investigação, foram apreendidas 2,6 toneladas de cocaína e 11 pessoas foram presas.

Os 46 mandados judiciais desta quarta estão sendo cumpridos nas seguintes cidades: Araçatuba/SP (4), Campinas/SP (2), Dourado/SP (1), Guararapes/SP (1), Jaú/SP (1), Pereira Barreto/SP (3), Ribeirão Preto/SP (1), São José do Rio Preto/SP (8), São Paulo/SP (1), Vargem Grande Paulista/SP (1), Cassilândia/MS (2), Alcinópolis (1), Coxim/MS (3) e Três Lagoas/MS (2), Presidente Getúlio/SC (1) e Eunápolis/BA (1). 

A PF também informou que foram apreendidas 15 aeronaves e foi solicitado o sequestro de imóveis incluindo três fazendas.  

Os investigados serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, cujas penas são de 5 a 15 anos de prisão mais multa, e 3 a 10 anos de prisão, e multa, respectivamente.  

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON