Aguarde...

cotidiano

Ribeirão tem ação contra o tráfico internacional de drogas

Polícia Federal cumpre 46 mandados judiciais nesta quarta (4) em quatro estados; suposto empresário do interior de São Paulo comandava o grupo que importava cocaína da Bolívia

| ACidadeON/Ribeirao

 

Polícia Federal cumpre mandado em Ribeirão (Foto de arquivo: Milena Aurea / A Cidade)

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) a Operação Voo Baixo contra suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. A ação, que cumpre 46 mandados judiciais em quatro estados, inclui Ribeirão Preto. 

Segundo a PF, o grupo era comandado por um suposto empresário do interior de São Paulo, acusado de articular a compra e o transporte aéreo da cocaína de traficantes bolivianos. Ele teria sido preso em Paranaíba (MS).

A polícia descobriu que o entorpecente era recebido no Mato Grosso do Sul e transportado por meio de aviões ao Estado de São Paulo. 

Desde 2008, quando foi iniciada a investigação, foram apreendidas 2,6 toneladas de cocaína e 11 pessoas foram presas.

Os 46 mandados judiciais desta quarta estão sendo cumpridos nas seguintes cidades: Araçatuba/SP (4), Campinas/SP (2), Dourado/SP (1), Guararapes/SP (1), Jaú/SP (1), Pereira Barreto/SP (3), Ribeirão Preto/SP (1), São José do Rio Preto/SP (8), São Paulo/SP (1), Vargem Grande Paulista/SP (1), Cassilândia/MS (2), Alcinópolis (1), Coxim/MS (3) e Três Lagoas/MS (2), Presidente Getúlio/SC (1) e Eunápolis/BA (1). 

A PF também informou que foram apreendidas 15 aeronaves e foi solicitado o sequestro de imóveis incluindo três fazendas.  

Os investigados serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, cujas penas são de 5 a 15 anos de prisão mais multa, e 3 a 10 anos de prisão, e multa, respectivamente.  

Mais do ACidade ON