Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Visitantes tentam entrar em presídio com chinelos "recheados"

Mulheres teriam escondido drogas e estimulantes sexuais nos chinelo, mas foram detidas consecutivamente pela PM

| ACidadeON/Ribeirao

Sete mulheres foram detidas preventivamente (Foto: divulgação/SAP)
 

Sete visitantes, que não tiveram os nomes divulgados, foram detidas no último domingo (12), em um intervalo de 2 horas, na Penitenciária de Serra Azul, localizada a 44 quilômetros de Ribeirão Preto.  

As mulheres são acusadas de tentarem entrar na cadeia com chinelos "recheados" de entorpecentes e estimulantes sexuais. Todas são investigadas.  

De acordo com informações da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), o primeiro caso ocorreu às 7h30, logo que o dia de visitas foi iniciado na unidade.  

A jovem teria passado no aparelho de scanner corporal com o sapato, onde estavam escondidos 92 gramas de maconha. A suspeita é que a droga seria entregue ao irmão dela, preso em uma das alas do presídio.  

Mais seis visitantes cometeram a mesma infração até às 9h30 - uma delas escondia 168g de maconha e 20 comprimidos azuis no chinelo, que aparentavam ser estimulantes sexuais. Porções de cocaína também foram encontradas em outros casos.  

Ainda segundo a SAP, a Polícia Militar foi acionada e todas as mulheres foram encaminhadas a delegacia da cidade. Lá, boletins de ocorrência foram registrados e as demais providencias necessárias tomadas.  

Administrativamente, procedimentos internos foram abertos para apurar o envolvimento dos detentos que, possivelmente, receberiam os materiais ilícitos. As apreensões são investigadas.


Mais do ACidade ON