Aguarde...

cotidiano

Menino arrastado por enxurrada é enterrado nesta segunda (20)

Delegado diz que trabalha com a possibilidade de Pablo ter sido sugado pelo sistema de captação de água; prefeitura afirma que nunca houve grade no bueiro

| ACidadeON/Ribeirao

 

O corpo do pequeno Pablo Oliveira, de 10 anos, foi velado e enterrado na manhã desta segunda-feira (20), no Cemitério Municipal de Orlândia. Amigos e familiares participaram da cerimônia, marcada pela emoção dos pais.  

O menino estava desaparecido desde sábado (18), quando teria sido arrastado por uma enxurrada, no Parque da Gruta, e caído em um bueiro sem grande. Ele foi encontrado no dia seguinte, já sem vida, nas margens do córrego Agudo.  

"Não sei como estou em pé. É muita dor, mas ele descansou nos braços do Senhor. Meu filho deixa tudo de bom. Ele ensinou que a gente precisa amar o próximo, ter cuidado", lamentou a mãe, Maria Luzia Lima.  

"Eu acho que muitas coisas poderiam ser evitadas ali. Se tivesse sido colocado grade no local, tinha sido evitado", completou o pai, Júlio Sérgio Alves de Oliveira.  

LEIA MAIS
Corpo foi encontrado entre pedras e galhos, diz bombeiro
Menino que teria sido levado pela enxurrada é encontrado morto
Menino de 10 anos desaparece em parque durante temporal  

Também nesta segunda (20) o delegado que investiga o caso, Paulo Françolin, disse que ainda é prematuro apontar qual teria sido a dinâmica do ocorrido. Porém, afirmou que exames periciais já foram feitos na área pública. O prazo não foi divulgado.  

"Trabalhamos, sim, com a hipótese de que a vítima [Pablo] tenha sido sugada pelo sistema de captação de água do parque. Mas, ainda não temos como determinar isso. O exame pericial buscará estabelecer essas nuances".  

"Eu ouvi policiais militares que atuaram no resgate da vítima e no decorrer da semana vou concluir o trabalho de oitiva dos agentes, ouvindo exatamente os bombeiros. Eles me fornecerão informações sobre o local exato da localização", esclareceu o delegado.  

Outro lado  

Sobre a ausência de grades no bueiro do Parque da Gruta, a Prefeitura de Orlândia informou que a área tem mais de 100 anos e permanece praticamente igual. "Nunca houve grande ou tela. Isso nunca foi discutido em outra administração ou ao longo de todo este tempo".  

"Engenheiros da prefeitura irão realizar uma varredura no parque, verificando pontos e medidas a serem tomadas. A previsão é que isso seja realizado até a próxima sexta-feira [24] e o parque reaberto ao público no sábado, 25", escreveu, via assessoria de imprensa.

Mais do ACidade ON