Aguarde...

cotidiano

Avó e netos são rendidos em assalto no Parque Ribeirão Preto

Bandidos invadiram a casa da família, onde também funciona um escritório, em busca de um cofre

| ACidadeON/Ribeirao

(Foto: Arquivo Weber Sian / ACidade ON)
 
Uma mulher de 55 anos e os três netos dela, de 13, 9 e 8 anos, foram rendidos por dois criminosos armados, na manhã desta quinta-feira (12), em uma casa do Parque Ribeirão, localizado na zona Oeste de Ribeirão Preto. A ação foi filmada por câmeras de segurança.  

De acordo com a mãe dos meninos, que não estava na residência quando o assalto foi anunciado, a dupla invadiu o imóvel exatamente às 7h, horário em que o portão principal é destrancado todos os dias. 
 
 
MAIS: Veja mais notícia policiais de Ribeirão Preto e região


A família é proprietária de uma empresa de gás e galões de água e utiliza um dos cômodos como escritório. No mesmo horário, dois funcionários têm acesso às dependências.  

"Eles entraram procurando um cofre e levaram a minha mãe pro quarto. Falavam o tempo todo que a fita tinha sido dada e ameaçavam ela", revela a proprietária.  

Os bandidos fugiram com parte do dinheiro guardado em uma gaveta, além de um galão de moedas. A quantia, no entanto, não foi divulgada.  

Os celulares da empresa, que chegaram a ser separados pelos dois, foram largados para trás. Eles tiveram a ajuda de um motociclista, que monitorava a ação do lado de fora da casa, para deixar o local. Ninguém ficou ferido.  

Agora, a mãe dos meninos diz que quer reforçar a segurança. "Moramos nesse mesmo lugar há cinco anos e nunca tinha acontecido nada. Acredito que alguém realmente tenha passado nossos horários para os criminosos, porque eles estavam esperando o portão ser aberto".  

Um boletim de ocorrência foi registrado no período da tarde, na CPJ (Central de Polícia Judiciária) da rua Duque de Caxias, mas ninguém foi preso até o momento. As imagens de câmeras de segurança também foram entregues à polícia e devem auxiliar na investigação.


Mais do ACidade ON