Aguarde...

cotidiano

Escola municipal é furtada e tem 400 sacos de lixos levados

Instituição na zona Norte de Ribeirão Preto teve diversos produtos furtados; Suspeitos teriam trocado as chaves de cadeados para invadir sala

| ACidadeON/Ribeirao

Caso aconteceu no dia 5 de março, mas só foi registrado na sexta (13) (Foto: reprodução/Google Maps)
 
A Escola Municipal de Ensino Profissionalizante Doutor Celso Charuri, na zona Oeste de Ribeirão Preto, foi alvo de furto de assaltantes, na última quinta-feira (5). No local, contudo, não foram encontrados sinais de arrombamento.  
   
SAIBA TUDO O QUE ACONTECE EM RIBEIRÃO E REGIÃO
 
No relato à Polícia Civil, um funcionário do local disse que a sala, invadida pelos suspeitos, é protegida por chave e dois cadeados. Segundo ele, os bandidos chegaram a colocar outras chaves na porta para poder ter acesso ao portão dos fundos da escola.  
 
Consta no boletim de ocorrência que foram levados 300 metros de papel higiênico, 400 sacos de lixo de 100 litros, 7 galões de detergentes e um carrinho de transporte de mercadorias.  
 
O caso foi registrado como furto qualificado, na CPJ (Central de Polícia Judiciária), no Centro da cidade, e será investigado pela Polícia Civil. Ninguém foi preso.  
 
Medidas de segurança  

Em contato com a reportagem, a secretaria municipal da Educação informou que aguarda a conclusão de uma licitação para aquisição de câmeras, que deverão ser instaladas em todas as unidades escolares. 
 
Segundo a pasta, a ação irá otimizar o monitoramento intensivo, que já é realizado pela Guarda Civil Metropolitana. Além disso, informa que houve diminuição no registro de furtos nas escolas nos últimos 12 meses.

Mais do ACidade ON