Aguarde...

cotidiano

Criança de 1 ano morre após cair em piscina de casa

Menino teria conseguido acesso mesmo com proteção por grade, na zona Leste de Ribeirão Preto, segundo a família; vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu

| ACidadeON/Ribeirao

Criança chegou a ser resgatada de piscina, mas não resistiu (Imagem ilustrativa: Pixabay)
 

Uma menino de um ano de idade morreu neste sábado (21) depois de cair na piscina da casa da família, localizada na zona Leste de Ribeirão Preto. 
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
 
Segundo o o boletim de ocorrência (BO), um tio da criança informou que estava lavando o carro, enquanto o garoto dormia.

De acordo com o homem, o menino teria acordado e, de alguma forma, conseguido passar pela grade de proteção da piscina.  
 
Ainda conforme o relato no BO, o tio teria visto o sobrinho já na água, quando o retirou da piscina e o levou até uma farmácia nas proximidades.  

Já no estabelecimento, manobras de ressuscitação teriam sido tentadas para reanimar o garoto, que acabou sendo socorrido por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros. 
 
Segundo o registro, a criança teria sido encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Treze de Maio, também na região Leste da cidade, mas não resistiu.  
 
O caso foi registrado como morte suspeita, na CPJ (Central de Polícia Judiciária), no Centro da cidade, e será investigado pela Polícia Civil. 

Mais do ACidade ON