Aguarde...

cotidiano

Polícia apreende cerca de 1 tonelada de maconha em Ribeirão

Investigadores da Dise/Deic encontraram a droga em uma funilaria, na zona Oeste da cidade; um homem foi preso e um fuzil apreendido

| ACidadeON/Ribeirao

Operação da Polícia Civil visou apreender grande quantidade de droga que havia sido trazida a Ribeirão Preto (Foto: José Piuti / Colaboração)
 

Uma operação da Polícia Civil de Ribeirão Preto apreendeu, neste sábado (23), aproximadamente uma tonelada de maconha em uma funilaria na zona Oeste da cidade. Além da droga, também foi apreendido um fuzil, cujo o calibre é de uso restrito.

Segundo a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), o proprietário do estabelecimento, de 57 anos, acabou sendo preso após confessar que o local, no Parque Ribeirão, era utilizado como depósito da maconha. 
 
De acordo com as informações, uma denúncia anônima teria dado início à operação.  
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
 
"Há alguns dias, a Polícia Civil, através do Deic, iniciou a investigação visando desarticular uma organização criminosa que trouxe a Ribeirão Preto uma enorme quantidade de droga e arma de fogo. Visitamos diversos pontos suspeitos até chegarmos à funilaria", explicou o delegado da Dise/Deic, Diógenes Santiago Neto.
 
O entorpecente, contudo, ainda não foi pesado oficialmente e não há a quantidade exata de maconha apreendida.  
 
O dono da funilaria foi autuado em flagrante e responderá por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. (Com EPTV)

Mais do ACidade ON